Comportamento / Educação
  

Medida do amor aos filhos é tema de livro lançado em São Paulo

Obra escrita pelo psicoterapeuta italiano Osvaldo Poli problematiza "excessos de amor" cometidos na educação das crianças e enfatiza importância da reciprocidade

por Redação   publicado às 18:20 de 30/05/2014, modificado às 18:23 de 30/05/2014

Amor demais

A mãe, depois de passar o dia no trabalho e cumprir suas obrigações domésticas, dedica-se ao filho cobrindo-o de toda a atenção, ajudando-o nas lições de casa, protegendo-o das agruras da vida. E, por vezes, tem como resultado um menino ingrato, um "gato mimado" ou mesmo um "pintinho feroz"... talvez até de vinte anos! Onde será que errou? - pergunta-se a mãe, sentindo-se culpada. Afinal, ela fez de tudo pelo filho, sempre esteve inteiramente disponível para ele, sem deixar qualquer tempo e espaço para si. Será que amou demais?

É sobre esses sentimentos e atitudes da mãe, e também sobre o comportamento dos filhos, que Osvaldo Poli trata no livro "Amor demais", lançado ontem (29) pela editora Cidade Nova, em São Paulo. Clique aqui para ver fotos do lançamento.

O autor desmistifica a culpa da mãe, incitando-a a legitimar seus sentimentos e a exigir reciprocidade. Assim ela encontrará o amor produtivo, o amor autêntico, "na medida certa".

O tema também foi abordado na reportagem "Mamãe eu quero", de Gabriela Portilho, publicada na edição de maio da revista Cidade Nova. Clique aqui e confira.

Mais informações sobre o livro podem ser encontradas na livraria virtual da Editora Cidade Nova.