OnGood: uma rede social diferente para ONGs

Não faz muito tempo publiquei um texto por aqui com dados sobre a presença de ONGs em redes sociais  e eles demonstraram que as novas mídias têm um papel fundamental na comunicação dessas instituições. Hoje, quero colocar em relevo mais uma recente iniciativa que pode contribuir ainda mais para a inclusão digital nesse meio.

Há pouco mais de um mês foi lançada a plataforma OnGood, uma espécie de rede social para ONGs. Elas podem criar uma página para publicação de fotos, vídeos, notícias, inserir links de Facebook, Twitter, LinkedIn, etc. e até ter um espaço dedicado a doações que vão direto para a conta das instituições. A grande diferença de qualquer outra rede social é que, na OnGood, as ONGs podem comprar o domínio .ONG ou .NGO, dependendo da língua.

Por 50 dólares anuais, além da página na comunidade, elas recebem o domínio e uma série de outros benefícios, como e-mails, por exemplo.

A Instituição responsável pelo OnGood, a Public Interest Registry  (PIR), ficará encarregada de avaliar a legitimidade das ONGs e realizar auditorias aleatórias de tempos em tempos.

Então, se você conhece uma ONG que está precisando de uma forcinha no mundo digital, apresente a plataforma pra ela! É tudo bem fácil.

* Com informações do Update or Die

Tags:

redes sociais, internet, site, ong, ongood



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.