Um abraço dos refugiados

Quer ver que ideia incrível? A ONG Atados possui uma plataforma online recheada de oportunidades para quem deseja fazer trabalhos voluntários. E a última desse pessoal - que tem como lema: "Juntando Gente Boa - foi lançar no Brasil o programa "Abraço Cultural", um curso de idiomas oferecido por refugiados que vieram ao País em busca de novas oportunidades. 
 
Disponíveis em quatro línguas - francês, inglês, espanhol e árabe - os cursos custam em torno de R$ 800 por semestre e possuem aulas regulares duas vezes por semana. Além disso, os alunos têm, regularmente, um workshop sobre a cultura local de seus professores (africanos e árabes, especialmente), a fim de promover um intercâmbio entre as diferentes nacionalidades. 
 
Por meio da plataforma digital, a ideia do Atados é levar o projeto para outros países promovendo melhores condições de vida para os refugiados a partir da inserção no mercado de trabalho, da geração de renda e da troca de experiências (essa recíproca) com a comunidade local. 
 
Confira o vídeo explicativo abaixo e curta a página no Facebook
 

 

 
Vamos compartilhar? 
 
Se você conhece outras iniciativas com refugiados, conte aqui pra gente. 
 
Até breve! 


Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.