A nova onda é ler seu cérebro

Quanto mais a tecnologia avança, maiores são os desafios da segurança da informação. Em poucos anos vimos algumas técnicas serem implantadas. Senhas eletrônicas, assinatura virtual, chips, biometria, etc. Agora parece ter chegado a vez do escaneamento do cérebro como um sistema único de identificação de indivíduos. 

Foto: Jonathan Cohen/Binghamton University

É o que deseja provar a Universidade de Binghantom, nos Estados Unidos, ao utilizar eletrodos e uma touca para encontrar reações únicas nas pessoas enquanto elas leem palavras ou têm contato com imagens. Tão únicas que estão demonstrando uma capacidade de identificação de 100% em um grupo de 30 pessoas. É isso mesmo, meu caro. A próxima onda é ler seu cérebro para tentar garantir sua segurança. Apenas tentar, que fique claro. Afinal, hackers adoram um desafio! 

A tecnologia ainda encontra entraves. Um deles é o tempo gasto para a “leitura do cérebro”, que ainda não é tão rápido. Depois o uso de eletrodos na cabeça e por fim uma questão de privacidade, ao necessitar gravar reações de pessoas para gerar a identificação. 

Curioso, né? Você toparia deixar que uma máquina lesse o seu cérebro em prol da segurança? 

*Com informações do Gizmodo
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universidade de binghantom, internet, chips, assinatura virtual, escaneamento do cérebro, senhas eletrônicas, biometria



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.