Um relógio para salvar vidas

Cerca de 3 milhões de pessoas no Brasil convivem com a epilepsia, você sabia? Ataques epilépticos são bruscos, sérios e deixam pacientes e familiares assustados com suas consequências.

O Embrace é um relógio capaz de monitorar os sinais vitais de uma pessoa e enviar um alerta de emergência pedindo socorro imediato assim que um ataque epiléptico ou convulsão é identificado. Foto: Divulgação

A boa notícia é que, na onda das tecnologias vestíveis, surgiu mais uma para garantir mais segurança e mais tranquilidade tanto para quem convive com a epilepsia no próprio corpo quanto para amigos e familiares sempre preocupados com o próximo ataque em entes queridos.

Trata-se de um relógio bem elegante, de design moderno, capaz de monitorar os sinais vitais de uma pessoa e enviar um alerta de emergência pedindo socorro imediato assim que um ataque epiléptico ou convulsão é identificado. Basta escolher quem avisar, por meio do aplicativo, que o alerta é enviado imediatamente para as pessoas selecionadas.

O Embrace, como é chamado esse relógio capaz de salvar vidas, pode ser encontrado nesta loja virtual que entrega no Brasil. 

Até a próxima! 

* Com informações do Hypeness

 
Tags:

convulsão, ataque epiléptico, epilepsia, embrace, socorro, relógio, ajuda, aplicativo



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.