• Vamos viver a Palavra de Vida - Janeiro de 2019

    Quanta injustiça presenciamos no nosso cotidiano se observarmos com um olhar mais atento, humano e, sobretudo, cristão! Seguir a justiça é antes de tudo cultivar a retidão e a verdade dentro de nós mesmos, para poder olhar os que mais sofrem com os olhos de Jesus. Um ótimo e justo mês a todos.

    Cidade Inspira
    Religião / Espiritualidade
  • Campanha #EuMigrante é lançada nesta quinta-feira

    Cáritas Brasileira e a Signis Brasil Jovem lançam campanha com foco na sensibilização sobre a realidade migratória

    Cidade Informa
    Sociedade
  • ONU recebe inscrições para treinamento de líderes em saúde pública nas Américas

    Profissionais de saúde pública, relações internacionais e áreas correlatas já podem se inscrever na edição de 2019 do Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde, promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Iniciativa vai oferecer para os selecionados um treinamento virtual gratuito ao longo de nove meses. Inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro pelo link https://goo.gl/ZLXbzV.

    Cidade Informa
    Sociedade / Saúde
 
Carta do Papa Francisco sobre pedofilia na igreja

Veja documento na íntegra. O conteúdo é anexo da reportagem "Precisamos falar sobre pedofilia", da edição de novembro da revista Cidade Nova

Cidade Inspira
Religião / Espiritualidade
Centenário de Ginetta Calliari

SANTIDADE Cofundadora do Movimento dos Focolares foi exemplo de retidão de caráter, atuação concreta no combate à pobreza e coerência com valores de fraternidade

Cidade Inspira


Livros

  • Alzheimer, meu amigo
    Para cuidar dos que cuidam
    Quem somos quando perdemos a memória? Que atitude tomar diante de comportamentos inusitados como angústia, agitação e agressividade das pessoas com Alzheimer? Que atenção ter com familiares e cuidadores que convivem diariamente com essas pessoas?
    livro brochura
    Sociedade / Comportamento
    R$ 34,00
    Comprar
  • Sinais de alerta no amor
    O "sim" para sempre é possível
    Imagine que o amor é como o motor de um carro. Quando está tudo bem, todas as luzes de alerta do painel estão apagadas. Mas o que fazer quando uma ou mais luzes se acendem? Rino Ventriglia orienta o que fazer e o que não fazer na vida a dois.
    livro brochura
    Sociedade / Comportamento
    Sinais de alerta no amor
    por Rino Ventriglia
    R$ 28,00
    Comprar

Revista

Janeiro / 2019edição 633 

Uma viagem nunca é apenas uma viagem

Quando viajou para os Estados Unidos, em 2015, a editora-assistente Tatiana Yoshizumi, 31, já fazia planos de dedicar um ano de sua vida para conhecer o mundo. “Mas quando estava nos Estados Unidos e visitei diversos museus, ao voltar para a casa de uma amiga, o marido dela, americano, começou a me contar muitos detalhes sobre a história do seu país e eu percebi que não sabia nada do Brasil.”

CAPASociedade / Comportamento

As estrelas do chão

As angústias do chão pesavam mais que toda a bagagem que me atrevo a carregar ali, pelas nuvens. Aquele fim de tarde multicor e bem delineado que se vê através da janelinha oval me fez pensar na minha vista limitada. Uma imensidão inteira indo se deitar e eu só conseguia olhar pela fechadura. As turbinas do avião não param, claro. Todo sossego tem seu custo, mas eu não ouvia mais nada. Depois de muito tempo no barulho, ele e o silêncio soam com notas parecidas.

DOIS MINUTOS E MEIO ATÉ AS NUVENSArte / Filosofia

Entre o silêncio e a pátria

O impacto do acordo provisório firmado pelo papa Francisco e a República Popular da China em reconhecimento aos bispos da igreja patriótica e a reunificação do catolicismo no país

INTERNACIONALReligião / Política