Comportamento / ComunicaçãoNA ESTANTE Revista CNJaneiro / 2018 por ANDREA RUSSO VILELA

O que os olhos veem o coração sente!

Em 2018 propomos a você uma experiência diferente: Na Estante se dedicará a livros que, devido ao sucesso de vendas ou à excelência literária, suscitaram o interesse de produtores, roteiristas e diretores e se tornaram fenômenos de bilheteria ao serem adaptados para o cinema. Apesar de ser fã da sétima arte, arrisco afirmar que a tarefa de transformar as inúmeras experiências proporcionadas pela leitura em imagens e cenas é tarefa das mais árduas! Isso sem falar nos delírios de nossa imaginação a cada personagem, local, situação, que nem sempre correspondem ao que enxergamos na telona. Aliás, é comum, quando o filme chega ao fim, nos depararmos com o comentário: “o livro é melhor”! São experiências sensoriais diferentes e muito prazerosas para nós, amantes da prosa, do verso, dos sons e das imagens.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Janeiro / 2018    Índice desta edição