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Marca criada por brasileira na Índia reverte parte do lucro para crianças de baixa renda

A cada produto vendido (lenços, sapatilhas ou bolsas bordadas à mão), a Happee destina 2 dólares para a educação, além de apoiar os artesãos que fabricam os produtos da empresa

por EcoDesenvolvimento*   publicado às 11:35 de 19/11/2015, modificado às 11:35 de 19/11/2015

Um dos pensamentos mais célebres do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869-1948), sugere o seguinte: "seja a mudança que você quer ver no mundo". Esse também é o propósito da marca de moda social Happee, criada pela brasileira Letícia Salles.

A cada produto vendido (lenços, sapatilhas ou bolsas bordadas à mão), a Happee destina 2 dólares para a educação, além de apoiar os artesãos que fabricam os produtos da empresa. Foto: Divulgação

Ela vive na Índia há dois anos e meio. Em julho deste ano, Letícia e um sócio indiano inauguraram a marca. A cada produto vendido (lenços, sapatilhas ou bolsas bordadas à mão), eles destinam 2 dólares para a educação de crianças de baixa renda, além de apoiar os artesãos que fabricam os produtos da empresa.

O escritório da Happee fica em Jaipur, onde proporciona moradia, alimentação e estudos para 60 crianças com HIV atendidas por uma organização não governamental chamada Rays.

“Com o passar do tempo, pretendemos expandir nossas operações e nosso trabalho social a outros países, principalmente o Brasil. Nosso escritório fica baseado em Jaipur, mas entregamos no mundo inteiro, e já temos clientes da Índia, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Colômbia, Rússia e China”, conta Letícia ao site Razões Para Acreditar.

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