Negócios / Sociedade
  

Nova parceria do UNICEF permite poupar nas compras on-line e doar para as crianças

Poupança acumulada pelos internautas através do sistema Poup pode garantir saúde, proteção e educação para milhares de crianças

por ONU Brasil   publicado às 17:28 de 14/11/2014, modificado às 17:36 de 14/11/2014

O comércio eletrônico no Brasil já tem 51,3 milhões de consumidores, de acordo com o E-bit. É nesse cenário que o sistema Poup ajuda as pessoas a economizar nas compras on-line. Agora, além de poupar na internet, o consumidor pode apoiar milhares de crianças do Brasil e do mundo que vivem em situação de risco.

O Poup utiliza o conceito de cashback, em que parte do valor pago em compras on-line é devolvido para o consumidor. Como isso funciona? O Poup tem uma parceria com lojas on-line e recebe uma comissão por ajudar nas vendas, então o site divide a comissão com o usuário.

Juntos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Poup lançarão algumas campanhas para engajar esses consumidores na causa da infância. Uma das iniciativas da parceria, por exemplo, é que, ao acumular o valor mínimo de 30,00 reais e pedir o seu dinheiro de volta na área “Meu Poup”, o consumidor poderá optar por doar essa quantia para o UNICEF, em vez de recebê-la na sua conta do Banco ou Paypal. O dinheiro que retornaria para ele poderá garantir saúde, proteção e educação para milhares de crianças.

“Acreditamos no trabalho do UNICEF e pensamos em uma forma de oferecer ao consumidor uma oportunidade de doar sem esforço com o benefício obtido por meio do Poup”, diz o diretor da empresa, Guga Gorenstein.

O trabalho do UNICEF depende inteiramente da doação de pessoas físicas e empresas. Acesse http://www.poup.com.br/especiais/unicef e saiba como se juntar ao UNICEF e Poup pelos meninos e meninas que mais precisam.

Tags:

educação, infância, unicef, saúde, crianças, adolescentes, economia, doação, poupança, poup, projetos