Magrela tecnológica

Estamos em uma época perfeita para longos e divertidos passeios de bike para aproveitar o sol e as paisagens maravilhosas do nosso País. Enquanto pedalamos em nossas bicicletas normais, tem gente por aí transformando as magrelas em verdadeiros equipamentos tecnológicos. Foi o que apresentou a LETV, com a sua Super Cycle, durante a maior feira de tecnologia e inovação do mundo, a Consumer Eletronics Show, que está rolando em Las Vegas até o dia 9/01.
 

Foto: Divulgação

A Super Cycle possui um pequeno dispositivo Android no guidão que permite ao ciclista calcular a rota no Maps, visualizar a distância percorrida e até mesmo utilizar o bluetooth para conectar o celular. Conectada, a bike pode ser, inclusive, rastreada em caso de roubo. Isso se o ladrão conseguir roubá-la, já que possui um sistema de travas das rodas apertando apenas um botão.
 
E se você gosta de fazer os passeios na companhia de amigos ou familiares, esta bike também terá a opção de um walkie talkie para pequenas distâncias! Além de luzes de sinalização que se acendem com botões digitais e uma câmera que pode ser instalada pra você clicar paisagens incríveis durante o passeio.
 
A energia para manter tudo isso funcionando vem da própria pedalada ou de uma simples recarga na tomada.

Bom começar o ano com inovações assim, né?! Tecnologia para o bem que nos ajuda a continuar em movimento e a olhar para o mundo.

 A bike deve chegar ao mercado apenas no final do ano.

*Com informações do TechTudo

Tags:

tecnologia, android, ciclistas, bicicleta, super cycle



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.