Política
  

Sistema de ajuda financeira da ONU garantirá roupas de inverno a crianças sírias na Jordânia

Cerca de 41 mil refugiados sírias com até 14 anos, que estão vulneráveis ao inverno local, receberão 20 dólares cada para comprar agasalhos

por ONU Brasil   publicado às 07:20 de 09/01/2015, modificado às 07:20 de 09/01/2015

Campo de refugiados de Azraq, localizado no deserto oriental da Jordânia. Foto: PMA/Dina El-Kassaby

Com a chegada da época mais fria do ano na Jordânia, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA), lançou um programa de assistência financeira para que as famílias das crianças refugiadas sírias dos campos de Za’atari e Azraq possam comprar agasalhos.

Cerca de 41 mil crianças refugiadas sírias com até 14 anos, que estão vulneráveis no inverno local, receberão 20 dólares, cada uma, para comprar agasalhos, como botas, luvas, calças, casacos e cachecóis. A ajuda financeira será distribuída por meio do vale-alimentação do PMA – um sistema criado pela agência da ONU para que os refugiados possam comprar alimentos diretamente em lojas e supermercados parceiros – até 31 de janeiro.

“É imperativo garantir que as crianças sejam protegidas das condições climáticas adversas, e para que elas permaneçam saudáveis e frequentando a escola”, disse o representante do UNICEF na Jordânia, Robert Jenkins.

“Estamos muito contentes que o UNICEF seja a primeira agência a usar o nosso sistema de vale-alimentação para ajudar os refugiados sírios na época mais fria do ano”, disse a vice-coordenadora de emergência do PMA na Jordânia, Dorte Jessen.

Tags:

onu, unicef, crianças, refugiados, inverno, pma, agasalhos