Meio-ambiente / SustentabilidadeSUSTENTABILIDADE Revista CNJunho / 2017 por ANA CAROLINA WOLFE

Índia em guerra contra o consumo de plástico

Os altos índices demográficos da Índia, com 1,31 bilhão de habitantes, também fazem do país um dos grandes produtores de lixo do mundo. Segundo o Times of India, estimativas dão conta de que o país responde por cerca de 60% de todo o lixo plástico presente hoje nos oceanos. Além disso, os três principais depósitos de lixo da capital do país, Nova Deli, queimam rejeitos ilegalmente para transformá-los em energia, o que contribui para os altos índices de poluição do ar na cidade. Para reverter esse cenário, o Tribunal Nacional Verde, responsável pela proteção ambiental do país, proibiu a armazenagem, venda e uso de material plástico descartável na capital.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.

Tags:

lixo, Índia, poluição, plástico, poluicão

Confira também

Cidade InformaMeio-ambiente / Sustentabilidade
Cidade InspiraSociedade / Meio-ambiente
Cidade InformaMeio-ambiente / Sustentabilidade



Revista CN   Junho / 2017    Índice desta edição