Esporte / SaúdeESPORTE Revista CNJulho / 2017 por EMANUEL BOMFIM

Brasileiros abandonam prática esportiva

Sacrifício ou diversão? Como você encara a necessidade da prática de exercícios físicos? O marketing do bem-estar costuma ser implacável com a culpa recôndita dos tempos atuais. Ou colocamos nossos corpos roliços para suar ou o futuro será desalentador para quem só prioriza o díptico trabalho mais sedentarismo. Veja: não vou aqui descarregar o moralismo triunfante dos corpos musculosos trabalhados à exaustão na academia. Até porque não tenho muito o que ostentar diante do modelo grego de definição corporal (estou mais próximo da silhueta do Homer Simpson e seus colegas de bar). Coloco-me justamente ao lado de quem vislumbra mentalmente hábitos perfeitos, mas se entrega facilmente aos prazeres mundanos de uma rede de fast food no dia a dia...



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.

Tags:

saúde, pesquisa, prevenção, doenças, brasileiros, sedentarismo, atividade física, esportes

Confira também

Cidade InspiraSaúde / Educação
Cidade InformaEsporte / Saúde
Cidade InformaEsporte / Saúde
23/06/2015
Sedentarismo atinge 45,9% dos brasileiros e é mais comum entre mulheres
por Vinícius Lisboa – Agência Brasil



Revista CN   Julho / 2017    Índice desta edição