Espiritualidade / ComportamentoESPIRITUALIDADE EM ATO Revista CNAgosto / 2017 por SAAD ZOGHEIB

Dos alpes cobertos de neve ao multicolorido Brasil

Quem conheceu Gianni Buselatto (1926-2017) jamais vai esquecer seu sorriso sereno, que infundia paz e coragem. Gianni integrou o grupo dos primeiros focolarinos que chegaram ao Brasil, nos anos 1950. Recentemente, partiu para fazer companhia no paraíso a outros amigos de caminhada. Ele mesmo contava de forma prosaica e artística a grande sede de beleza e de verdade, de luz e de paz que o perseguiu desde muito cedo. Nasceu em Thiene, imersa nas paragens pré-alpinas do norte da Itália, ainda antes da Segunda Grande Guerra, que assistiu bem de perto. Amante da montanha, quis sempre ver tudo do ponto mais alto. Conheceu o Carisma de Chiara Lubich justamente nas Dolomitas dos Alpes, onde, nas primeiras Mariápolis (encontros e formação do Movimento dos Focolares), ensinou a arte de montar barracas aos convidados que vinham para se instalar no local.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Agosto / 2017    Índice desta edição