Sociedade / ComportamentoOUTRO OLHAR Revista CNOutubro / 2017 por ANA CAROLINA WOLFE

Outro Olhar

Para evitar excessos, a plataforma Give.Get.Spin incentiva doações, compartilhamentos e reutilização de objetos entre seus usuários. O sistema funciona como um aplicativo: o usuário pode baixar, se cadastrar e pedir algo de que necessita ou oferecer algum objeto ou serviço. Mas o Give.Get.Spin vai além da função básica de ajudar a se desfazer de objetos. Para receber algo, o usuário precisa escrever uma justificativa da necessidade daquele item, e este é o principal meio de convencer quem faz a doação. Segundo Ciro Nogueira, um dos cofundadores da iniciativa, o foco é construir uma rede disposta a dar novos propósitos aos produtos e fortalecer a economia circular.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.

Tags:

solidariedade, compartilhamento, outro olhar, fragmentos de fraternidade

Confira também

RevistaSociedade / Comportamento

Novembro / 2017

Outro Olhar
por ANA CAROLINA WOLFE
Cidade InspiraSociedade / Comportamento
Cidade InspiraSociedade / Comportamento



Revista CN   Outubro / 2017    Índice desta edição