Sociedade / ComportamentoECONOMIA DE COMUNHÃO Revista CNDezembro / 2017 por LUIS HENRIQUE MARQUES

Garantia de confiança

Quando o advogado Francis Ganzon resolveu assumir a tarefa confiada pelo próprio sogro de salvar o Bangko Kabayan (à época, Ibaan Rural Bank) – um banco rural privado das Filipinas –, sua missão principal era “reconquistar a confiança das pessoas” e certificar-se de que “cada coisa fosse feita conforme as regras”. Ganzon aceitou a missão. “Eu ia pelos bairros para persuadir as pessoas, prometendo um estilo de gestão diferente e explicando-lhes a importância de um banco rural”, conta. Em sua gestão, ele demitiu funcionários do banco envolvidos em fraudes e vendeu imóveis e outras propriedades adquiridas como forma de pagamento de clientes que não conseguiram honrar dívidas de empréstimos. O empresário também investiu na formação profissional de seus colaboradores e fez das pessoas (sobretudo, os pobres) o foco principal da instituição.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Dezembro / 2017    Índice desta edição