Sociedade / ComportamentoOUTRO OLHAR Revista CNJaneiro / 2018 por ANA CAROLINA WOLFE

Uma ajudinha extra

O Iowa Hawkeyes é um time de futebol americano que representa a Universidade de Iowa. A equipe se tornou popular na internet por um gesto que se repete em todas as partidas disputadas em casa e que surgiu de uma fã. Em maio do ano passado, Krista Young escreveu em uma página de fãs do time que “seria lindo” se todos dentro do estádio mandassem uma “inspiração extra”, acenando para os pequenos pacientes de um hospital que fica ao lado do estádio. A proposta logo se espalhou pelas redes sociais e, em setembro, começou a ser praticada. O gesto se tornou uma tradição em todos os jogos seguintes do Hawkeyes. As crianças do hospital assistem tudo do hall do 12º andar, onde têm uma visão de todo o estádio.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Janeiro / 2018    Índice desta edição