Comportamento / ComunicaçãoSOM NA CAIXA Revista CNJaneiro / 2018 por EMANUEL BOMFIM

SOM NA CAIXA

Pensar um disco só de versões é, acima de tudo, uma afirmação da própria linguagem. Pode parecer paradoxal, mas o processo de recriação passa essencialmente pela confirmação de preceitos artísticos que moldaram sua carreira. Se assim não for, fatalmente irá soar pastiche, tal como uma banda cover. Com Radiola NZ, Vol.1, a Nação Zumbi faz uma homenagem bastante heterodoxa, mas jamais deixa de soar como Nação Zumbi. Lá estão a guitarra pesada de Lúcio Maia, os vocais graves de Jorge Du Peixe e o ritmo cadenciado dos batuques dos tambores. A graça é justamente desfrutar desse combo sonoro tão entrosado em canções de matizes bastante distintas.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Janeiro / 2018    Índice desta edição