Sociedade / ComportamentoOUTRO OLHAR Revista CNFevereiro / 2018 por ANA CAROLINA WOLFE

Farofa da vovó

É com farofa gourmet que Vicky Tavares ajuda pessoas com HIV em hospitais públicos de Brasília. Produzindo cerca de 150 quilos do alimento por mês, a aposentada consegue custear a distribuição de 1.800 lanches para cinco hospitais públicos do Distrito Federal. A Farofinha Solidária também auxilia crianças e jovens com HIV atendidos pela organização Vida Positiva, fundada por Tavares há 11 anos para levar mais qualidade de vida a pessoas que vivem com Aids. Além da Farofinha, o Selo Vovó Gourmet, lançado pela instituição, também produz brigadeiros. A Vida Positiva atende ainda 130 famílias de soropositivos e serve, em média, 20 almoços semanais para pacientes indicados por hospitais públicos da cidade.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Fevereiro / 2018    Índice desta edição