Sociedade / ComportamentoOUTRO OLHA Revista CNAbril / 2018 por ANA CAROLINA WOLFE

Outro Olhar

Uma parte da fachada da faculdade ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo, foi transformada em biblioteca comunitária, aberta 24 horas e sem controle de retirada dos livros. Chamado de “Livro Livre”, o projeto, criado pelo presidente da instituição, Dalton Pastore, tem como objetivos fazer as obras circularem e estimular a leitura entre as pessoas que passam pela calçada do local. Com a aparência de uma banca de jornal, qualquer um pode entrar, pegar um livro e devolver quando tiver terminado ou, então, fazer a obra circular entre amigos, vizinhos e familiares, criando uma rede colaborativa. O acervo já conta com 2.000 livros de literatura, filosofia, artes e também acadêmicos, a maior parte vindos de doação.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Abril / 2018    Índice desta edição