Comportamento / SustentabilidadeOUTRO OLHAR Revista CNJunho / 2018 por ANA CAROLINA WOLFE

Outro Olhar

Desde abril, as aulas de história do professor Lucas Dario Romero Y Galvaniz na Escola Municipal Alfeu Luiz Gasparini, em Ribeirão Preto (SP), são um pouco mais curtas. Isso porque, junto com a direção da escola, ele decidiu ceder parte do tempo para os alunos do 6º ano terem aulas de libra. Essa foi a maneira que Galvaniz encontrou para integrar Isabela Fracaroli, de 11 anos, que é surda. Apesar de contar com intérprete nas aulas, Isabela pouco interagia com outros alunos. Para surpresa do professor, os colegas de classe de Isabela adoraram a ideia e já aprenderam os sinais básicos.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Junho / 2018    Índice desta edição