Comportamento / ComunicaçãoSOM NA CAIXA Revista CNJunho / 2018 por EMANUEL BOMFIM

Sem medo de se arriscar, Bridges oxigena cena soul

O risco de achar que Bruno Mars e Pharrell Williams são o epicentro do soul atual é ignorar que o gênero tem muito mais a entregar do que falsetes equilibrados em produções tunadas. O contraponto mais objetivo está, por exemplo, no mais recente lançamento do cantor Leon Bridges, Good Thing. É claro que se encontra aqui e acolá alguns ecos deste funk uptown reestilizado por Mars, caso da própria faixa título. O grosso de sua composição, no entanto, tem mais substância e profundidade do que costumam entregar seus colegas de cena. Bridges, bom lembrar, está apenas no segundo disco. O primeiro, Coming Home, foi um belo cartão de visitas ao passado.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Junho / 2018    Índice desta edição