Sociedade / ComportamentoTOP 7 Revista CNAgosto / 2018 por REDAÇÃO

Dicas para votar bem

1 - Decida seu voto com antecedência A cena é comum e acontece na maioria dos municípios. Na véspera da eleição você passa pelo centro da cidade e tudo está normal. No dia seguinte, quando sai para votar, parece que passou um tornado forrando ruas e calçadas com santinhos de candidatos. Apesar de ilegal, essa prática acontece porque os candidatos, que de santinhos têm pouco, sabem que uma parcela significativa de eleitores decide em quem vai votar no trajeto de casa até a seção eleitoral, sobretudo em relação a nomes para cargos legislativos. Ao fazer isso, o eleitor delega seu próprio futuro a um completo desconhecido. Você enfrenta filas em hospitais? Não sabe se o governo terá dinheiro para pagar sua aposentadoria? A tarifa do ônibus está cara demais e o serviço prestado é ruim? Problemas reais como esses estão diretamente relacionados ao número que você digita na urna eletrônica. Por isso, reserve um tempo razoável para decidir em quem votar.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Agosto / 2018    Índice desta edição