Sociedade / ComportamentoTOP 7 Revista CNSetembro / 2018 por REDAÇÃO

1. Não compartilhe, se você não tem certeza

Essa regra é básica de qualquer manual de boas maneiras nas redes sociais e você já deve ter se deparado com ela antes. Isso não é à toa. Poucas atitudes são tão nocivas ao debate nas redes sociais quanto a difusão de informações de fontes duvidosas, afinal é assim que as fake news se espalham e podem ter consequências de grande proporção. Exemplo disso foi a influência desse fenômeno no resultado das eleições presidenciais norte-americanas em 2106. Lembre-se: o fato de uma notícia reforçar a sua visão sobre um assunto não significa que ela seja verdadeira. Além disso, é pior compartilhar uma notícia falsa do que deixar de passar adiante uma verdadeira. Por isso, na dúvida não compartilhe.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Artigo anterior
Revista CN   Setembro / 2018    Índice desta edição