Sociedade / ReligiãoIGREJA Revista CNJaneiro / 2019 por LUÍS HENRIQUE MARQUES

Indiferença contribui para ameaça à liberdade religiosa

Pai de três filhas, o cristão de nome Antonie (cujo sobrenome não foi divulgado) descreveu o que lhe aconteceu quando foi capturado por extremistas islâmicos, na cidade de Alepo, no norte da Síria. Primeiramente, exigiram que se convertesse ao islã, sob ameaça de morte. “Puseram uma faca na minha garganta e uma arma na minha cabeça; me chamaram de kaffir (infiel)”, contou Antonie. Ele foi encarcerado, torturado e privado de alimentos. Conta que acordava todos os dias receando ser seu último. Pagava o preço por não ter liberdade religiosa em seu país. Felizmente, conseguiu fugir. Mais tarde, nesse mesmo dia, encontrou sua esposa, Georgette, e suas três filhas.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Janeiro / 2019    Índice desta edição