Teologia / PolíticaUM FATO, UMA PERGUNTA Revista CNAbril / 2019 por KLAUS BRÜSCHKE

Contradição ou oposição?

Enquanto escrevo este artigo, estamos no meio da Campanha da Fraternidade, promovida anualmente pela Igreja Católica no Brasil. O tema deste ano é “Fraternidade e políticas públicas”, oferecendo uma oportuna reflexão e pistas de ação no exercício da cidadania e da política à luz do Evangelho. Tema desafiador, de um lado, por vivermos num país carente de políticas públicas duradouras, coerentes, inclusivas e eficientes, e, de outro, pelas visões conflitantes e, por vezes, mesmo antagônicas do que é o bem comum e o caminho para persegui-lo. Será possível então viver a fraternidade nas políticas públicas?



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Abril / 2019    Índice desta edição