Sociedade / ComunicaçãoPONTO DE VISTA Revista CNMarço / 2021 por LUÍS HENRIQUE MARQUES

Ir ao encontro do outro para encontrar a verdade

Referindo-se especificamente ao jornalismo, diz o pontífice que essa atividade, “como exposição da realidade, requer a capacidade de ir aonde mais ninguém vai; mover-se com desejo de ver”. Esse é, de fato, o jornalismo que Cidade Nova quer e busca sempre fazer, empreendimento que, no entanto, não nos isenta de limitações e eventuais erros. Mesmo assim, acreditamos que nos ajuda a nos aproximar da verdade dos fatos. Com efeito, a metodologia do trabalho jornalístico, se bem praticada, pode permitir nos avizinhar da realidade, na medida em que promove o encontro com pessoas reais e não se resume à divulgação de dados ou a interpretações que, com frequência, se limitam a visões de mundo viciosamente ideologizadas.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Março / 2021    Índice desta edição