EducaçãoEDUCAÇÃO Revista CNJulho / 2021 por SAMUEL DE SOUZA NETO

Saber, saber da experiência, experiência e a questão da informação e da opinião: desafios e possibilidades para a prática pedagógica

Esta reflexão diz respeito ao fato de a informação, a opinião e as fake news interferirem na prática pedagógica em ambiente escolar. Neste contexto, Lee Shulman (1987) e colaboradores defendem os conteúdos a serem ensinados e a necessidade de se ter domínio de conhecimentos específico, pedagógico, do contexto e pedagógico do conteúdo (ou de conhecimento profissional docente).



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Julho / 2021    Índice desta edição