Saúde / ComportamentoPSICOLOGIA Revista CNSetembro / 2021 por ANGELA MAMMANA

Perfeccionismo: compreender para superar

Você costuma ter medo de cometer erros? Tem dúvidas sobre a qualidade do seu trabalho? É importante para você atender às expectativas de seus pais, chefes ou de suas figuras de referência? É difícil se perdoar por pequenas gafes ou erros diários? Diante de um exame, você se senta na cadeira até achar que aprendeu tudo perfeitamente? Em relação a uma decisão a tomar, a dúvida assalta você: qual carro é melhor comprar? Qual casa é a certa? Qual universidade é a perfeita para mim? Se uma observação negativa chega ao trabalho, é doloroso recebê-la e aceitá-la? Qualquer coisa que não tenha um bom propósito é automaticamente uma falha?



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Setembro / 2021    Índice desta edição