Negócios / Ética#POV Revista CNFevereiro / 2022 por ANDRÉ ORTIZ DE OLIVEIRA

Jogo sujo

Na noite do 28 de outubro passado, o Paris Saint-Germain enfrentou o Manchester City pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, em um confronto que acabou em vitória do time de Paris. Essa partida envolveu dois dos times mais badalados do planeta, que passaram da relativa irrelevância ao início da década para alturas estratosféricas. Para alcançarem a elite do futebol mundial, esses clubes foram comprados pela nobreza de países árabes, em um processo que retirou deles sua identidade e evidenciou a transformação do futebol em um esporte cada vez mais elitizado e comercial, separado definitivamente de suas origens populares.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Fevereiro / 2022    Índice desta edição