Religião
  

JMJ: presentes ao Papa serão leiloados em prol de refugiados

Dinheiro arrecadado com a ação será revertido na criação de uma clínica móvel que atenderá os refugiados sírios que atualmente vivem no Líbano; a ação será coordenada pela Cáritas

por Rádio Vaticano   publicado às 10:08 de 25/07/2016, modificado às 15:18 de 25/07/2016

Uma estola bordada e dois pares de sapatos feitos à mão: são os presentes que a Caritas Polônia doará ao Papa Francisco, antes da missa de encerramento da JMJ, domingo, 31 de julho, no Campus Misericordiae de Brzegi, em Cracóvia. A expectativa é que cerca de um milhão e meio de jovens, de 200 países, participe deste momento.

Com o dinheiro do leilão, um trailer será transformado em clínia móvel para os refugiados . Foto: Mazur/Catholic Church England and Wales (23/02/2014).

 

A iniciativa – explica o diretor da Caritas Cracóvia, pe. Bogdan Kordula, se insere no projeto ‘we4charity’, em favor das vítimas do conflito na Síria. A partir de 1º de agosto, os dons oferecidos ao Papa serão colocados em leilão e a arrecadação servirá para transformar um trailer em clínica móvel para refugiados sírios no Líbano. Para isso, a Caritas Cracóvia e a Caritas Líbano vão trabalhar juntas.

O sino da misericórdia

A respeito de suas expectativas para a JMJ, Pe. Kordula adianta: “O dom da paz, para libertar os jovens do racismo e do terrorismo”. Diante da sede da Caritas, inaugurada junto com o Campus Misericordiae, está o ‘sino da misericórdia’, doado pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, que tocará durante a celebração papal. Depois da JMJ, o Campus Misericordiae se tornará um ponto de socorro fixo para eventos semelhantes à JMJ, para assistir peregrinos com dificuldades de deambulação.

Tags:

síria, refugiados, religião, Jornada Mundial da Juventude