Negócios / Sociedade
  

Premiação incentiva projetos de empreendedorismo inclusivo

Promovida pelo PNUD em parceria com o SEBRAE, a iniciativa vai reconhecer boas práticas de produtores rurais e donos de companhias de pequeno porte; inscrições abertas

por ONU Brasil   publicado às 09:16 de 06/04/2017, modificado às 09:16 de 06/04/2017

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) prorrogaram para 17 de abril o prazo de inscrições para a chamada pública Incluir 2017 — iniciativa que vai reconhecer boas práticas de empreendedores, produtores rurais e donos de companhias de pequeno porte. A premiação reconhecerá projetos que promovam a inclusão socioeconômica de cidadãos com menor renda.

Promovida pelo PNUD em parceria com o SEBRAE, a iniciativa vai reconhecer boas práticas de produtores rurais e donos de companhias de pequeno porte; inscrições abertas. Foto: Freepik (ideia)

“O PNUD acredita que os pequenos negócios exercem um papel fundamental para encontrar soluções inovadoras capazes de potencializar o crescimento econômico, reduzir as desigualdades e promover o desenvolvimento sustentável”, explica a representante-residente assistente da agência da ONU no Brasil, Maristela Baioni.

“Nesse sentido, nossa parceria com o SEBRAE vai catalisar e reconhecer as melhores práticas dos negócios de impacto social no país que tenham como propósito transformar para melhor a vida das pessoas”, acrescenta.

Seis categorias serão contempladas pela seleção: ideia inovadora; negócio com soluções de impacto social; negócio com soluções de impacto ambiental (positivo); negócio de impacto em escala; negócio inclusivo em cadeias de valor; e negócio rural de impacto.

A chamada também prevê um reconhecimento especial para as iniciativas que se destacarem nas temática de gênero, juventude, terceira idade e integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU ao negócio.

As informações completas sobre inscrição, categorias, elegibilidade, critérios de seleção, regulamento e premiação estão disponíveis no edital. Acesse o documento clicando aqui.

Tags:

cooperação, economia solidária, transformação social, negócios inclusivos, economia de comunhão, edc