Sociedade / Mov. Focolare
  

Nova LIVE Genfest-NetOne Brasil aborda tema da subnutrição

Para esse momento de diálogo e reflexão, que acontece nesta terça (20/6) a partir das 20 h pelo canal oficial do Movimento dos Focolares no YouTube, foi convidada é a monja camaldolense, pesquisadora e ex-professora da Unifesp, Ana Lydia Sawaya

por Luís Henrique Marques   publicado às 00:00 de 19/06/2023, modificado às 09:38 de 19/06/2023

Em preparação para o Genfest, festival juvenil internacionado programado para julho de 2024 no Santuário de Aparecida, o grupo NetOne Brasil (de profissionais de comunicação e tecnologia do Movimento dos Focolares) realiza nesta terça (20/6), às 20 h, uma nova live. Dessa vez, o tema desse momento de diálogo e reflexão é “Subnutrição” e tem como convidada a monja camaldolense, pesquisadora e ex-professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ana Lydia Sawaya. A live será transmitida pelo canal oficial do Movimento dos Focolares no YouTube. 

A temática desse encontro virtual se inspira no tema central do Genfest 2024, “Juntos para cuidar” (sobre o cuidado com a vida no planeta). A convidada Ana Lydia Sawaya possui reconhecimento nacional e internacional por seu trabalho na área de desnutrição e subnutrição. Ela é também fundadora do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), entidade que realiza um importante trabalho de recuperação e orientação nutricional de crianças na periferia da cidade de São Paulo. A transmissão contará com a mediação da jornalista Belisa Nunes, da Comissão Nacional de NetOne Brasil.

Nascida em 2000, NetOne é uma rede internacional de comunicadores e profissionais de tecnologia cuja atuação pessoal e coletiva acontece nos mais diversos âmbitos da produção midiática e tecnológica e se inspira no Carisma da Unidade, do Movimento dos Focolares. Sua proposta parte do pensamento de Chiara Lubich, fundadora dos Focolares, e visa contribuir para a construção de uma nova cultura midiática, fundamentada em valores como a unidade, a fraternidade e a paz e pela qual são responsáveis não apenas profissionais, pesquisadores e operadores de mídia, mas também o público em geral.

Serviço: você pode acompanhar a live Genfest-NetOne Brasil desta terça (20/6) a partir das 20h clicando aqui.

Tags:

Focolares Brasil, Genfest, NetOne