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Projeto Mais Leitura chega à Central do Brasil, no Rio de Janeiro

Cerca de 600 mil pessoas que passam pelo local diariamente terão acesso a mais de 5 mil livros, com preços entre R$ 2 e R$ 4

por Thaise Constancio/Imprensa RJ   publicado às 09:14 de 09/12/2014, modificado às 09:14 de 09/12/2014

Os cerca de 600 mil passageiros que circulam diariamente pela estação Central do Brasil poderão escolher entre os mais de 400 títulos e 5 mil livros oferecidos pelo projeto Mais Leitura. A unidade itinerante da Imprensa Oficial do Estado do Rio chegou à Central nesta segunda-feira (8/12) e permanece no Corredor Cultural da estação até o próximo dia 23.
 

Manuela Monteiro da Costa. Foto: Natasha Montier/GERJ (08/12/2014)

Com apenas 9 anos, Manuela Monteiro da Costa já é uma leitora assídua e lê de três a quatro livros por mês. Ela e a mãe Thaci aproveitaram a chegada do estande móvel para aumentar o acervo da família. Os preços, entre R$ 2 e R$ 4, são o maior atrativo.

"Compramos mais de dez livros. A literatura faz viajar, estimula a imaginação e isso é importante para ela. E com esses preços, não poderia perder", afirmou Thaci.
 

O funcionário público Duarte Cavalcanti. Foto: Natasha Montier/GERJ

Passando pela estação, o funcionário público Duarte Cavalcanti, de 52 anos, viu o estande do Mais Leitura e aproveitou para garantir os presentes de Natal do sobrinho e dos filhos de amigos. "Costumo dar livros para as crianças. Essa é uma iniciativa maravilhosa. Consegui associar preço e oportunidade", disse o funcionário.

Visita a mais de 60 municípios

Além do estande itinerante, que já percorreu 60 municípios fluminenses e vendeu mais de 400 mil livros, existem quatro agências fixas do Mais Leitura nas unidades do Rio Poupa Tempo, no Bangu Shopping, no Shopping Grande Rio, no São Gonçalo Shopping e no Shopping Bay Market, em Niterói. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13 horas. Cada pessoa pode comprar até dez livros adultos e cinco infantis.

"O projeto amplia o horizonte das pessoas, proporcionando acesso à cultura e ao aprendizado e isso é muito gratificante. Porém, o mais importante é que a iniciativa forma novos leitores. Hoje, 40% dos livros que vendemos são para crianças. Essa leitura trará um enorme benefício e causará um impacto no futuro desse jovem", afirmou o presidente da Imprensa Oficial, Haroldo Zager. 

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