Sustentabilidade
  

Casa sustentável tem consumo de água e luz controlados por smartphone

Com design moderno, a casa possui 315 metros quadrados, foi montada com peças sob medida e dois módulos de madeira que aproveitam a ventilação e luz naturais

por EcoDesenvolvimento*   publicado às 09:44 de 23/01/2015, modificado às 09:44 de 23/01/2015

Uma casa toda automatizada, programável e conectada à internet sem fios foi construída em apenas 10 semanas pelo escritório de arquitetura NOEM, em Castellón, na Espanha.

Consumo de energia, de água, da temperatura, umidade, e outros dados relevantes podem ser acessados em tempo real, via smartphone Fotos: Meritxell Arjalaguer

A Ecological House 3.0 é uma casa bioclimática com automoção inteligente e pode ser controlada por um smartphone para alcançar a máxima eficiência energética (economia de 90% do consumo de energia). 

Dotada de design moderno com bordas arredondadas, a casa possui 315 metros quadrados, foi montada com peças sob medida e dois módulos de madeira que aproveitam a ventilação e luz naturais. O primeiro módulo da instalação possui sala de estar, de jantar, cozinha e varanda, o segundo, quarto de casal, banheiro e escritório home office.

O consumo de energia, de água, da temperatura, umidade, e outros dados relevantes podem ser acessados em tempo real, via smartphone.

Responsável pela construção inovadora, o NOEM tem como objetivo reunir sustentabilidade e tecnologia em seus projetos.

*Texto original publicado por EcoDesenvolvimento.
Tags:

smartphone, economia, espanha, design, casa ecológica, eficiência energética, automação