Sociedade / Política
  

Comunidades terapêuticas mobilizam-se pela qualidade do atendimento a dependentes químicos

Articuladas pela Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas, dezenas de entidades lutam pela aprovação do Marco Regulatório das Comunidades Terapêuticas do Brasil

por Redação   publicado às 16:56 de 23/02/2015, modificado às 17:00 de 23/02/2015

Garantir a qualidade do atendimento aos dependentes químicos em processo de recuperação nas inúmeras comunidades terapêuticas espalhadas pelo país. Esse é o principal objetivo do Marco Regulatório das Comunidades Terapêuticas do Brasil, por cuja aprovação estão mobilizadas dezenas de entidades articuladas pela Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas.

Confenact. Divulgação

Até o próximo dia 28, está aberta para consulta pública a minuta da resolução do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD) que deverá regulamentar as comunidades terapêuticas. O texto foi concebido a partir de um Grupo de Trabalho composto por vários segmentos da sociedade civil e do governo que acompanham as políticas sobre drogas no país.

Através da medida, espera-se garantir que a sociedade tenha instrumentos para diferenciar os serviços que há décadas salvam vidas de milhares de dependentes químicos daqueles que apenas exploram a sua fragilidade para finalidades econômicos.

Quem quiser apoiar a iniciativa pode ajudar de duas maneiras:

  1. Assinar o abaixo-assinado em favor da aprovação da Minuta do Marco Regulatório;
  2. Enviar uma mensagem de apoio à resolução do CANAD para conad@mj.gov.br, com cópia para confenact@confenact.org.br.
Tags:

drogas, fazenda da esperança, resolução, confederação nacional comunida, conselho nacional de políticas