Sociedade
  

Organizações brasileiras lançam campanha para arrecadar doações para o Nepal

Cáritas Brasileira e CNBB arrecadam fundos para o país atingido recentemente por terremoto que deixou mais de sete mil mortos

por Agência Brasil   publicado às 09:00 de 07/05/2015, modificado às 09:08 de 07/05/2015

Terremoto que atingiu a cidade de Bhaktapur, no Nepal, alcançou 7,8 graus na escala Richter. Foto: Palani Mohan/British Red Cross/Fotos Públicas

Organizações filantrópicas brasileiras lançaram campanha de arrecadação de verbas para ações de emergência no Nepal, país atingido um forte terremoto no último dia 25. A campanha SOS Nepal é uma parceria entre a Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e espera sensibilizar os brasileiros com a tragédia que ocorreu no país.

"Nossa expectativa é que as pessoas sensibilizadas com essa causa no Nepal façam as doações. Não tem valor mínimo nem valor máximo para a colaboração e também não há limite de arrecadação, porque a real dimensão da situação por lá ainda não tem como ser prevista", explicou o assessor nacional de gestão de risco e emergência da Cáritas, João Paulo Couto.

Segundo a Cáritas, os recursos arrecadados serão destinados para a compra de itens como água potável, alimentos, lonas e tendas para construção de abrigos, além de material para atendimentos às necessidades especiais das crianças e reconstrução de estruturas básicas das cidades afetadas. As doações podem ser feitas mediante depósito em três bancos:

doação cáritas

Os últimos dados apresentados pelo Ministério do Interior nepalês indicam que o número de mortos por causa do tremor já chega a 7.652 pessoas. O terremoto atingiu 7,8 graus na escala Richter.

Tags:

Campanha, doações, cnbb, terremoto, nepal, Cáritas do Brasil