Sociedade / Esporte
  

Ex-atletas e artistas participam de partida contra as drogas

Intitulado Futebol da Esperança, evento acontece em Guaratiguetá-SP. Iniciativa é promovida por centro de recuperação de dependentes químicos presente em todo o Brasil e em mais de 10 países

por Redação   publicado às 11:20 de 16/05/2014, modificado às 01:13 de 12/11/2014

Promover a prevenção ao uso de drogas e álcool e difundir a ideia de que é possível vencer a dependência química. Este será o objetivo do Futebol da Esperança, que será realizado no próximo sábado (17/05), no Estádio Municipal Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP. O ingresso para o evento, que ocorrerá às 16h, será um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

 

A partida será disputada entre o time dos jovens em recuperação na Fazenda da Esperança e uma equipe formada por grandes jogadores das décadas de 70, 80 e 90, com a participação de artistas e músicos. No intervalo, haverá o lançamento do leilão de um macacão do piloto Ayrton Senna.

Já confirmaram presença oito ex-jogadores de grandes clubes paulistas, como o lateral-direito Rosemiro, que defendeu o Palmeiras entre 1975 e 1976, Amaral, Ataliba, Zenon e Zé Maria, ex-jogadores do Corinthians, Juary, autor de 101 gols pelo Santos, e Pita, que defendeu o São Paulo e o Peixe. O torcedor tricolor também poderá aproveitar para ver o lateral-direito Vitor, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993. Entre os artistas, estarão o músico Maurício Manieri e os atores Anderson di Rizzi, Fábio Villa Verde, Rick Tavares, Rodrigo Andrade e Caio Castro.

A Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente encontra-se em cidades de todo o Brasil e em mais de 10 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho baseia-se no tripé: convivência em família, trabalho para autossustentação e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Tags:

Futebol, recuperação, fazenda da esperança, dependência química