Foto: Divulgação
Caminhadas pela paz, campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e medicamentos, apresentações teatrais, shows e saraus, momentos de oração. Essa é a proposta do Arsenal da Esperança, uma casa de acolhida que recebe 1.200 moradores de rua por dia em São Paulo, para o próximo dia 24 de maio. A data marca o aniversário de 50 anos do SERMIG (Servizio Missionario Giovani), movimento católico fundado na Itália que, há 18 anos, inaugurou o abrigo em São Paulo.
A ideia é que todos os colaboradores, parceiros e amigos da associação desenvolvam essas e outras ações em qualquer ponto da cidade, do Estado, do país ou do mundo, para promover a paz, a justiça e a solidariedade. Ao longo de todo o dia, centenas de voluntários de diferentes grupos, colégios, associações, estarão comprometidos com a “construção” dos 50 Pontos de Paz.
Ao longo de seus 50 anos de existência, o SERMIG realizou 2.900 projetos de desenvolvimento em 100 países do mundo, além de 77 ações de paz em lugares em guerra. Nos três Arsenais – da Itália, do Brasil e da Jordânia – a organização ofereceu, entre outros serviços, 13 milhões de noites de hospitalidade e mais de 20 milhões de refeições.
Confira o mapa com a localização e a programação do evento ou visite o site para saber mais sobre o Arsenal da Esperança.