Esporte / Comportamento
  

Jovens definem estratégia de ação pelo direito ao esporte seguro e inclusivo

O encontro da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo integra a programação um festival internacional de futebol educativo realizado entre os dias 27 e 31 de maio

por ONU Brasil   publicado às 08:03 de 29/05/2014, modificado às 08:04 de 29/05/2014

Cerca de 30 adolescentes, jovens e educadores de 10 das 12 cidades-sede da Copa, além de de São Luís, encontraram-se em Fortaleza, na última terça-feira (27), para a reunião nacional da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe).

Foto: Fussball-lernen-global.org/Reprodução

O encontro integra a programação do evento “Brasil 2014 – um jogo, uma visão, um mundo”, um festival internacional de futebol educativo realizado entre os dias 27 e 31 de maio, com mais de cem participantes de nove países representando projetos que utilizam o esporte como estratégia de mobilização para incidência política e promoção do desenvolvimento social e humano.

Durante a reunião da Rejupe, os participantes da rede discutiram os planos locais de ação para o período de 2014 a 2016 e definirão estratégias para mobilizar adolescentes, jovens, governo, sociedade civil e setor privado pelo direito ao esporte seguro e inclusivo, além de pactuarem os novos rumos da rede após a Copa do Mundo.

Estiveram presentes integrantes dos núcleos da Rejupe das seguintes unidades da federação: Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. A reunião foi coordenada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Após a reunião da Rejupe, os participantes continuam em Fortaleza para participar do Festival Internacional. Saiba mais clicando aqui.

Tags:

jovens, educação, Futebol, Fraternidade, crianças, adolescentes, esporte, mobilização, inclusão, educadores, rede