Saiba quais são os 10 livros mais vendidos de Chiara Lubich

Listamos 10 livros mais vendidos de Chiara Lubich, todos publicados pela Editora Cidade Nova! E você? Já leu quantos?

por Web Master   publicado às 00:00 de 28/06/2019, modificado às 15:56 de 28/06/2019

Mais do que uma personalidade religiosa, Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, teve seu papel social e intelectual na sociedade contemporânea. 

Dotada de muita sabedoria e iluminações que desafiam o seu próprio tempo, Chiara Lubich norteou durante toda a vida a espiritualidade do Movimento ao qual viu nascer e nesse período produziu uma vastidão de textos, livros, meditações, artigos, vídeos e reflexões sobre a novidade que é o carisma da Unidade

Abaixo listamos 10 livros mais vendidos de Chiara Lubich, todos publicados pela Editora Cidade Nova! 

E você? Já leu quantos? 


Meditações 

É o primeiro livro da espiritualidade da Unidade escrito por Chiara Lubich. São páginas de luz, de temas surpreendentes, reflexões inusitadas, aspirações que ligam ao eterno. É o livro da Editora Cidade Nova mais vendido até hoje, mais de 50 mil exemplares, impresso em diversas línguas e com 13 edições na edição em português. 


 

Saber Perder 

Este livro é a terceira coletânea das primícias da espiritualidade da Unidade.
É um convite, inspirado no ensinamento do Evangelho.
“Quem perder a sua vida por causa de mim”, vai encontrá-la à vivência das virtudes mais sublimes e heróicas.
Este livro teve 7 edições em português e mais de 20 mil exemplares vendidos. 


 

Fragmentos

Muitos estão em busca de uma espiritualidade que permita experimentar Deus no cotidiano. A espiritualidade apresentada por Chiara Lubich responde a essas exigências. Enraizada no Evangelho e comunitária, ela é muito adequada a quem se sente chamado a "atingir a mais alta contemplação e manter-se misturado com todos..."
Fragmentos é o terceiro livro de Chiara Lubich mais vendido em português. Teve 5 edições e mais de 15 mil exemplares

 

Sim, Sim, não, não 

Sim, sim. Não, é a quarta coletânea das primícias da espiritualidade da unidade, e expressa com clareza, sem meios termos, o profundo desejo de ser coerente com o preceito de Jesus: “Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não.”
Foram 5 edições em português, com mais de 15 mil exemplares vendidos. 

 

Por que me abandonaste 

O porquê da dor é uma pergunta crucial da existência humana. Pergunta que remete ao grito de Jesus na cruz: “Por que me abandonaste?”. Em sua experiência, Jesus gera o sentido profundo do sofrimento, a “chave” para enfrentar toda situação dolorosa: a doença, o medo, a solidão, o conflito, o fracasso, a morte... Chiara Lubich, a partir da Espiritualidade da Unidade, explica como encarar o sofrimento e propõe uma “alquimia divina”: transformar a dor em amor. 
Este livro teve mais de 14 mil exemplares vendidos no Brasil em 4 edições. 

Maria, coração da humanidade 

Na extensa obra bibliográfica de Chiara Lubich, um dos temas recorrentes é o da Virgem de Nazaré. Não por acaso o nome oficial do Movimento dos Focolares, por ela fundado, é Obra de Maria, para dizer da centralidade que Maria recebe na vida e na obra da autora. Desta amizade singular entre Chiara e Maria, uma conversa espontânea e frequente, nasceram escritos, reflexões, meditações e poemas que foram selecionados e organizados em Maria, coração da humanidade. 
No Brasil, o livro teve 5 edições com 14 mil exemplares vendidos. 


O Grito 

“Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” Neste grito, Chiara Lubich capta um acesso, privilegiado e intenso, aberto por Deus ao seu próprio mistério de Amor. No abismo do sofrimento do Homem-Deus, todo sofrimento humano se ilumina e adquire sentido. A união profunda entre o pai e o filho no Espírito Santo, que aquele grito revela e doa, torna-se o modelo da unidade entre os homens. 
O Grito teve uma edição com uma reimpressão e cerca de 8 mil exemplares vendidos no Brasil.  

Cada Momento é uma dádiva de amor 

Diante do fluxo irrefreável do tempo, o momento presente é a ossibilidade de detê-lo, para que possa ser vivido com a máxima intensidade. É o que constatam as grandes correntes espirituais. Com a convicção de que cada momento é uma dádiva de amor, a autora propõe e ilustra de várias maneiras a vivência do presente, no estilo peculiar da Espiritualidade da Unidade. 
O livro teve 3 edições no Brasil e vendeu mais de 7.500 exemplares. 


Ser a tua Palavra

 

A sociedade atual oferece inúmeras opções para se conseguir realização: bens de consumo, carreira profissional, investimentos financeiros e tantas outras. “Quem constrói a própria vida sobre essas realidades [...] edifica na areia. Somente a Palavra de Deus é fundamento de toda a realidade - ensina Bento XVI. É preciso construir a casa sobre a rocha. É esse o convite que Chiara Lubich faz, indo ao encontro do anseio mais profundo de cada ser humano: viver o Evangelho, até o ponto de ser Palavra viva. 
Foram 3 edições com mais de 6.300 exemplares vendidos no Brasil. 


Maria 

A concepção de Chiara sobre Maria como cristã autêntica, Aquela que por primeiro põe em prática a Palavra de Deus, é inovadora e impulsiona o diálogo entre cristãos de denominações diferentes. Os organizadores desta obra foram muito cuidadosos e perspicazes ao apresentar de forma sistemática a rica contribuição de Chiara Lubich sobre Maria. 
O livro já teve 5 mil exemplares vendidos. 

 

Tags:

livros, Chiara Lubich, cidade nova