Eventos / Comunicação
  

Um novo ciclo inicia: 4º Fórum da Editora Cidade Nova abre as portas para novas projeções

No último dia 31 de julho, parceiros e colaboradores da Editora se uniram para compartilhar desafios e revisar ações realizadas no último ano.

por Teresa Breda   publicado às 00:00 de 04/08/2021, modificado às 15:58 de 25/11/2021

Aguardado durante todo o ano, o 4º Fórum da Editora Cidade Nova: Uma Editora a serviço da construção de um Mundo Unido (o segundo a ser transmitido virtualmente) aconteceu no último dia 31 de julho, através do canal do YouTube. A proposta do evento foi revisar as ações da editora, a partir do documento final da Assembleia Geral 2021 do Movimento dos Focolares - movimento que inspirou a criação da editora no Brasil. 

Foram centenas de participantes de todos os cantos do país. “Uma novidade desse fórum foi que, dessa vez, ao invés de narrarmos nossas experiências em ‘primeira pessoa’, optamos por convidar antigos e novos colaboradores que, em diferentes frentes, atuam como parceiros da editora na realização da nossa missão central: difundir o Carisma da Unidade como uma resposta às demandas fundamentais da humanidade, entre as quais a fraternidade universal e a unidade”, divide conosco Luís Henrique Marques, editor-chefe da revista.

Sob a luz das colaborações, insights e feedbacks compartilhados, a Editora elabora novas projeções e se prepara para viver um novo ciclo, com ações cada vez mais direcionados à fomentar a cultura da fraternidade; servir de subsídio ao diálogo entre pessoas, grupos, Igreja; ir ao encontro daqueles que se encontram nas “periferias existenciais”; e à valorização das novas gerações.

“Obrigado por compartilhar os desafios e conquistas da editora. Isso nos faz sentir todos responsáveis por essa obra”, acrescenta um de nossos parceiros.

Perdeu o momento e ficou interessado? Assista agora mesmo o Fórum completo. 

Tags:

movimento dos focolares, Fórum da Editora Cidade Nova, 4º Fórum da Editora Cidade Nov