Espiritualidade / Comportamento
  

Propósitos para 2024

Uma reflexão para acender seus propósitos de 2024.

por Suyane Geronço   publicado às 18:30 de 22/12/2023

Os sonhos e propósitos de 2023 permanecem ou mudam? Ando refletindo sobre isso e me apareceram diversos caminhos. Mas, olhando pela perspectiva do coletivo e do cuidado com as pessoas, esses sonhos se multiplicam e não têm fim. Sonhar por um mundo melhor é algo infinitamente eterno. E continuar acreditando que os desejos do nosso coração podem se concretizar é uma dádiva.

 

Quando falamos de propósito, resgatamos o que carregamos no coração e buscamos encarnar no dia a dia. Nesse sentido, tudo aquilo que consideramos ser do bem comum e que vai gerar fraternidade é um propósito. Seja para levar uma mensagem ou para mudar algo que não está no seu devido lugar. Assumir essa ótica aberta a uma realidade mais ampla expande nosso olhar e sensibilidade.

 

Pra mim, o amor é um propósito sem fim e deveríamos seguir na busca por ele em 2024. Definir um propósito por amor é trazer a essência do bem e de tudo que você acredita que pode ser transformado. Nesse fim de ano, a gente instantaneamente resgata esse desejo de amar. Nossa humanidade tende a isso, mesmo que as circunstâncias do mundo permitam que esse desejo do coração, às vezes e por um momento, fique apagado.

 

Acender as luzes do nosso propósito faz com que vejamos que tudo é possível quando estamos com o desejo de amar. Não é ilusão nem sonho passageiro ter um propósito pra amar. Podemos cuidar das pessoas, dos povos, das comunidades, dos vulneráveis, da natureza, dos animais e de tudo aquilo que faz parte da nossa sociedade. Isso é amor concreto, realizado.

 

Enxergar todos os dias a possibilidade de fazer diferente e resgatar aquilo que acreditamos e nos move é revolucionário. Irradiar o amor nunca é demais. Às vezes, achamos que estamos doando, quando, na verdade, estamos recebendo. Que em 2024 possamos levar nos nossos corações os nossos propósitos, sem deixar de sonhar e acreditar sempre que a mudança começa em nós.

 

Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!

Tags:

Transformação, sonhos, amor, propositos, propósitos, 2023