Negócios / Sustentabilidade
  

Loja transforma cintos velhos em revestimentos e diversos produtos

Durante o processo de transformação os metais são retirados, limpos à mão e preparados para o tratamento especial. Cada um dos revestimentos é feito sob medida

por EcoDesenvolvimento*   publicado às 17:58 de 14/11/2014, modificado às 17:58 de 14/11/2014

Os cintos velhos costumam ser facilmente descartados no meio ambiente, mas uma loja de design com filiais na Inglaterra e nos Estados Unidos, resolveu dar uma nova vida a esse tipo de material, por meio do reaproveitamento e transformação em novos produtos, tais como: revestimentos de piso, parede e escada, almofadas, carteiras e bolsas.

cinto destaque

Durante o processo de transformação os metais são retirados, limpos à mão e preparados para o tratamento especial. Cada um dos revestimentos é feito sob medida e de maneira particular para que harmonize melhor com cada instalação. Já as bolsas e almofadas são feitas também de cintos de carro, além dos convencionais.

A ideia da Ting, de Inghua Ting, tem um resultado surpreendente, pois os cintos vintage, em sua maioria desenhados, dão uma cara bem original ao ambiente e ficam muito bonitos no chão ou na paredes de casa. Confira algumas imagens:

 

 

Texto original publicado por EcoDesenvolvimento.