Comportamento / TecnologiaTECNOLOGIA Revista CNJunho / 2015 por CIBELE LANA

Hololens: o mundo em hologramas

Um novo dispositivo tem roubado a cena nos principais sites de tecnologia. Já ouviu falar por aí do Microsoft HoloLens? Durante o último evento da fabricante, o Buid 2015, realizado em São Francisco (EUA), alguns jornalistas experimentaram o esperado HoloLens, uma espécie de óculos combinado com fones de ouvido que transforma aplicativos de computador em hologramas (imagens em três dimensões formadas a partir de interferências de padrões de luz). É uma verdadeira cena de filme futurista que vem sendo retratada nos mínimos detalhes em blogs e sites de conteúdo por quem teve a chance de usar um desses óculos.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.

Tags:

tecnologia, Microsoft, HoloLens, realidade vrtual, hologramas, Cibele Lana

Confira também

Cidade InspiraComportamento / Tecnologia
Cidade InformaComportamento / Tecnologia
Cidade InstigaComportamento / Tecnologia



Revista CN   Junho / 2015    Índice desta edição