Comportamento / ComunicaçãoNA ESTANTE Revista CNAbril / 2017 por ANDREA RUSSO VILELA

“Causos” da história do Brasil

Noto cada vez mais o interesse do brasileiro em obter informações sobre o próprio país para conhecer e entender melhor seu DNA, sobretudo a partir da herança da nossa história política. Seja através da imprensa, seja por meio de livros que preencham as lacunas deixadas pelo ensino precário da disciplina de história do Brasil oferecido pelos bancos escolares. Não à toa jornalistas como Laurentino Gomes, Eduardo Bueno, Mario Sérgio Conti e Pedro Doria obtêm destaque nos meios literários com vendas significativas. Eles nos presenteiam com obras nada sisudas que desmentem a versão da história nacional apresentada nos livros didáticos.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.

Tags:

história, brasil, literatura

Confira também

Cidade InformaArte / Comportamento
17/10/2016
Empreendedores levam cultura brasileira a feira internacional em Bogotá
por Sabrina Craide – Agência Brasil*
Cidade InstigaArte / Comportamento
Cidade InformaComportamento / Educação



Revista CN   Abril / 2017    Índice desta edição