Arte / CinemaCLAQUETE Revista CNNovembro / 2017 por EMANUEL BOMFIM

Novo Blade Runner se aprofunda em questões existenciais

Tal como o primeiro filme, lançado em 1982, a sequência de Blade Runner não parece empolgar as bilheterias. Seria pelos mesmos motivos? Uma certa pretensão filosófica para um gênero normalmente nutrido pela lógica do “entretenimento fácil”? O exemplo do passado ratifica o drama dos produtores de agora: E.T., daquele mesmo ano, conseguiu a maior arrecadação da temporada, mas custou um terço do longa de Ridley Scott. Não havia como escapar da pecha de fracassado. O tempo, depois, corrigiu o gosto azedo pela falta de aclamação popular. Blade Runner virou obra-prima, título essencial na vida de qualquer cinéfilo que se preze.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.

Tags:

Cinema, filmes, blade runner, ridley scott, drama

Confira também

Cidade InstigaArte / Cinema
emanuel bomfim
Avalanche cinematográfica
por Emanuel Bomfim
Cidade InformaArte / Cinema
Cidade InstigaArte / Cinema
emanuel bomfim
Alexandre Borges: "É importante diversificar"
por Emanuel Bomfim



Revista CN   Novembro / 2017    Índice desta edição