Comportamento / ComunicaçãoOUTRO OLHAR Revista CNMarço / 2018 por ANA CAROLINA WOLFE

Outro Olhar

Rogério Cunha é um entusiasta da cultura amazônica. Sempre viu circular pela casa dos pais artistas que se tornaram amigos. Morador de Manaus, ele e a esposa são proprietários da Loppiano Pizza, eleita no ano passado a melhor pizzaria da capital amazonense pela revista Veja. Em 2017, Cunha, empresário de Economia de Comunhão, decidiu unir essas duas paixões e trazer a arte para as caixas de pizza. “Sou muito amigo de um artista plástico chamado Rui Machado e sempre almejei fazer uma exposição dos quadros dele na pizzaria. Um dia pensei: ‘Já que o desejo é fazer uma parceria com o Rui, porque não colocar as fotos das telas dele nas caixas das pizzas para fazer chegar às casas dos manauaras’”, explica Cunha à Cidade Nova. Ao todo, quatro telas do artista plástico Rui ­Machado estampam as caixas de pizza, uma para cada tamanho. Todas as telas são da série “Sabor e arte”, criadas em 2015 para uma aula show do chef Henrique Fogaça em Manaus e adaptadas às caixas pelo designer Ricardo Tavares. Rogério Cunha conta ainda que a recepção dos clientes foi ótima: “Teve uma repercussão como nunca imaginamos. Foi muito legal tanto pela inovação quanto pela divulgação de um artista amazonense. A população está se dando conta de que temos grandes valores aqui, que só faltavam serem divulgados”. A ideia é continuar divulgando a arte local, estampando outros artistas amazonenses.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Março / 2018    Índice desta edição