Sociedade / EsporteESPORTE Revista CNMarço / 2018 por EMANUEL BOMFIM

Caso Tifanny escancara dificuldade de aceitação de trans no esporte feminino

Questão fisiológica ou agenda política? A comunidade esportiva brasileira está em ebulição diante da participação da jogadora Tifanny Abreu na Superliga de vôlei. Ela é a primeira atleta transexual a atuar na competição. Mais do que protagonizar um feito de superação pessoal, ela se tornou a principal referência esportiva do Bauru – time do interior paulista que defende. A força ofensiva é seu grande diferencial, já que mantém média de mais de 20 pontos por jogo. Chegou a anotar 39 em uma única partida, contra o Dentil Praia Clube. Fosse uma jogadora medíocre, talvez não fomentasse tanta controvérsia. Mas sua supremacia no ataque, em especial, despertou uma série de reações.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Março / 2018    Índice desta edição