Sociedade / ComportamentoTOP 7 Revista CNNovembro / 2018 por REDAÇÃO

Novidades que as eleições de 2018 trouxeram

Toda eleição é a mesma história: todos querem renovação, mas sempre os mesmos deputados são eleitos, não é mesmo? Não desta vez. A Câmara dos Deputados registrou em 2018 uma taxa de renovação de 47,3%, a maior em 20 anos. Dos 513 deputados, 243 assumirão o cargo pela primeira vez – 102 deles nunca foram eleitos para cargo público. A renovação não significa que teremos necessariamente uma Câmara dos Deputados melhor que a atual. Mesmo assim, ela deve ser celebrada por representar um recado claro das urnas de que a tolerância do eleitor com a velha política já não é a mesma de antes.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Novembro / 2018    Índice desta edição